top of page

Você não é todo mundo

Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.



Existe uma tendência de as pessoas seguirem exemplos daquilo que outros fazem. Isso não é de hoje. Certamente você já ouviu um diálogo assim:

— Eu quero ir naquela festa.

— Não, você não vai.

— Mas todo mundo vai, mãe.

— Você não é todo mundo.

E sua mãe, ou seu pai têm razão. Você não é todo mundo. Você nem mesmo é a mesma pessoa de 1 ano atrás.

Assim, na igreja, espera-se que as pessoas que creem em Cristo, sejam diferentes daquelas que estão vivendo longe de Jesus. Um cristão não pode viver em pecado conformando-se com isso. Isso não é cristianismo de verdade. Isso não é fé em Jesus.

Se a pessoa está na igreja e continua na sua vida de pecado e conformada com essa vida, ela ainda não sabe o que é ser de Cristo de verdade.

O cristão não é uma pessoa perfeita e jamais seremos neste mundo. Mas ter Cristo na vida, ser Templo do Espírito Santo, promove conversão e mudança. Aquele que roubava, não rouba mais. Aquele que fofocava, não fofoca mais. Aquele que acreditava em horóscopos, benzedeiras e outras superstições, também já deixou tudo isso para trás.

Não é porque um famosinho (que amanhã nem será mais) diz que você tem que fazer, que você precise fazer.

Esses “influencers” da internet são, na maioria, gente desocupada e inútil. Que, fazendo palhaçadas ou falando algo que agrade a seus ouvintes, ganham seguidores. E hoje são famosos, amanhã voltam à sua insignificância, pois em vez de se preparar, estudar, crescer, para influenciar mesmo as pessoas para o bem, usam suas redes sociais para promover pecado e golpes.

Não é porque os outros vivem em pecado, mas de vez em quando vão à igreja e até falam de Jesus, que você precisa fazer igual. Você não é todo mundo. Você pode ser fiel e dedicar sua vida àquele que te dá a Salvação: Jesus Cristo. Você pode deixar Jesus influenciar a sua vida. E isso ele faz quando você vem aos cultos. Quando você abre sua Bíblia e a estuda.

Sendo influenciado por Jesus, você certamente se tornará uma boa influência na vida das pessoas à sua volta. Pode não ter nenhum seguidor na Internet e, francamente, isso serve de nada.

Mas você terá pessoas à sua volta que ouvirão falar de Jesus, por você. E quando crerem, também receberão a vida eterna.

 
 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page