Você acha que é sábio?
- Jarbas Hoffimann
- 11 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.

Há no mundo uma multidão de pessoas que se acham mais inteligentes do que as outras. Normalmente se autodenominam “especialistas”
E nunca houve tantos “especialistas” como nos dias de hoje. Um monte de inúteis “especialistas”, formados por vídeos do Youtube ou imitando uma foca. O pior é que muita gente acredita neles, porque eles falam as asneiras que essas pessoas gostariam de dizer, mas lhes falta coragem ou público.
São os “sábios” indoutos. Que por seu muito falar acabam quase convencendo... Aliás, convencem os de conhecimento e personalidade fraca, aqueles que se deixam levar por qualquer bobagem, desde que seja dito como se fosse verdade.
No texto do Evangelho acima, vemos que Jesus não era um desses “sábios”. As pessoas o ouviam porque ele realmente tinha (e tem) autoridade sobre tudo e todos e sobre a Palavra de Deus, pois é a própria Palavra encarnada (1João 1).
Mas falando da sabedoria que serve para algo útil, para ser sábio para aquilo que importa, só vivendo segundo à vontade de Deus. É isto que diz o versículo 10, do Salmo 111. Não é qualquer sabedoria, mas é sabedoria para a vida eterna. E esta vem, segundo o Salmo pelo cumprimento dos mandamentos. Isso mesmo, os mandamentos nos ajudam a alcançar a sabedoria, pois compreenderemos que vivendo segundo à vontade de Deus, nossa vida será sempre guiada para o caminho que leva à vida eterna.
Olhe para você. Quantas bobagens você já fez na vida, por se afastar da vontade de Deus para você? Ele diz: eu sou seu Deus, venha a mim; não creia em outros deuses como seu orgulho ou egoísmo; diz também: não faça fofoca, pois você prejudica a outras pessoas e a você mesmo; diz também: não guarde ódio de ninguém, pois você está matando aquela pessoa.
Ele diz: venha à minha casa, prestar culto, trazer sua oferta e sua adoração de outras formas, venha receber o perdão na Santa Ceia. E você não deu ouvidos. Sempre tinha algo “mais urgente” para fazer.
Então hoje, seja sábio. Ouça o que o Senhor tem a te dizer lendo a Palavra dele e também vindo à Casa de Deus, onde o Senhor quer te dar salvação, perdão e também sabedoria do alto. Aquela única sabedoria que, de fato, interessa na hora de sair desta vida.


Comentários