top of page

"um ser iluminado"

Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.


ree

Na internet, “seres iluminados” aparecem por todo o lado e muitos acham que cristãos são “seres iluminados”. Enfim, é uma geração que crê e divulga horóscopos, e cada vez está mais longe de Jesus

Estes termos vêm do misticismo. Se aproxima muito da bruxaria e feitiçaria e espiritismos diversos. Se definem assim: “As pessoas iluminadas levam luz, paz e tranquilidade onde quer que estejam, possuem pensamento elevado... não se importam com valores fúteis....”

Quanta bobagem... Mas soa bonitinho. Algo que parece que “as pessoas superiores” vão querer alcançar. E num dos sites se fala em 7 pontos aceitos pelos “seres iluminadas”:

1. A jornada espiritual consiste no aqui e agora. Apesar de falar de não reviver problemas ou antecipar outros, isso seria bom, para o cristão a vida aqui é um momento da eternidade. Nossa vida verdadeira está em Cristo.

2. Só se sofre quando se resiste à dor. As dores sempre vai existir neste, porque vêm do pecado, entretanto, em Cristo, temos força para superar a dor e confiar em dias melhores aqui e na eternidade.

3. Não conseguem controlar determinados sentimentos e sensações. E alguém consegue? Somos humanos e precisamos saber que muitas dessas “sensações” podem nos levar ao pecado. Cuidado.

4. Você é o lar de seus pensamentos. Aqui concordamos. A velha natureza vai nos levar sempre ao pecado, mas em Cristo somos renovados para evitar o pecado que surge em nossos pensamentos,

5. Honram o seus sentimentos. Isso seria deixar ser guiado por aquilo que se sente e sabemos que “do coração humano” vêm tudo que nos afasta de Deus. Ser guiado por nossa natureza humana, sempre afastará de Jesus.

6. Praticam a aceitação. É você se aceitar como é. E nada poderia ser pior. Pois por nascimento somos pecadores e afastados de Deus. Aceitar o pecado é aceitar a condenação.

7. Não comparam suas jornadas com as de outras pessoas. Nós comparamos com de outros fiéis, para que nossa vida imite a deles até o final. Assim como queremos imitar a fé dos apóstolos, por exemplo.

Mas a luz verdadeira não vem de nós. Nunca seremos “pessoas iluminadas”. Mas em Cristo, andamos na luz que levará à salvação eterna. E como luzeiros de Cristo, aí sim iluminaremos outros com a Palavra.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page