"Tô sem paciência..."
- Jarbas Hoffimann
- 17 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.

Quase sempre, se não sempre, que alguém dá esse aviso do título, está querendo dizer: “você fica quieto que não quero te ouvir”... Ou: “se eu pudesse, eu te arrebentava nesse momento”.
Já imaginou se Deus agisse conosco quando nós perdemos a paciência com ele. Aliás, quem é você para colocar tempo nas coisas de Deus? Quem é você para dizer que Deus está demorando? Quem é você para ficar sem paciência?
O povo de Israel, caminhando pelo deserto, teve a pior das experiências nessa história de perder a paciência com Deus. E ainda hoje, muitas pessoas perdem a paciência com Deus. Vivemos tempos cada vez mais imediatistas e as pessoas, como moleques birrentos, querem tudo agora, senão, começa a gritaria e a birra, fazendo seus pais despreparados, entrarem em desespero. (Porque a maioria dos pais hoje em dia, não parece ter aprendido de casa o que é a autoridade do pai e mãe e quem é que deve ter a última palavra).
Voltando: os birrentos querem que Deus faça suas vontades, normalmente egoístas (eu quero dinheiro, eu quero uma casa, eu quero um bom emprego, eu quero, eu quero, eu quero...)
Daí, quando acontece de a vida seguir como sempre seguiu, ou seja, com problemas e dificuldades, a culpa ainda é jogada em Deus, que “não fez nada”.
Ainda bem que Deus não nos trata mais como fez com o povo de Israel. Se a cada vez que nós reclamássemos das coisas, Deus mandasse cobras venenosas, as cobras cobririam todas as estradas e quintais do mundo. Porque até os cristãos mais sinceros, algumas vezes já reclamaram de Deus. Achamos que Deus não tá olhando para nós como nós merecemos. Ora, ora... Não merecemos nada, senão condenação pelo nosso pecado. Mesmo assim, o Senhor, com toda a paciência do mundo, suportou um povo teimoso e birrento. Enviou Jesus para salvar aquele povo. E enviou para salvar a cada um de nós também.
Na hora que faltar paciência, olhe para a paciência que Jesus teve ao morrer por quem não merecia e nem merece. Olhe para a paciência de Deus, ao enviar seus profetas para nos dar a sua mensagem. Se ainda faltar paciência, desconecte-se dos aparelhos. Largue a TV, o celular, o computador e vá para um lugar calmo, fale com Deus. Ele te ouve. E te perdoa até pela falta de paciência.
Коментарі