top of page

Talvez você seja burro

Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.



Você certamente já ouviu o ditado: “o pior cego é aquele que não quer ver”. Talvez poderíamos mudar um pouquinho: “o pior burro é aquele que não quer entender”.

Certa vez assisti a um filme em que o avô perguntava ao neto: “você é burro?” Ele perguntou várias vezes e tinha o objetivo de mostrar ao menino que a decisão que estava tomando, mesmo que movida de um aparente sentimento bom, era uma decisão ruim. Por fim o menino toma a decisão correta, deixando seu avô orgulhoso e feliz.

Você, se é de fato cristão, ou seja, se crê em Jesus e a seu convite vem aos cultos, lê a Bíblia, medita nela, testemunha, oferta, ora... E tudo mais que você sabe que faz parte da vida cristã, como prestar atenção nos pecados que comete contra Deus e contra o próximo e buscar o perdão, por exemplo...

Se você é, de fato, cristão, você compreende melhor do que todo mundo as verdades reveladas na Bíblia, porque você olha a Bíblia pela fé. Você não a vê como um livro de contos e mitos ou como um simples livro de história. Você sabe que na Bíblia estão as palavras que podem tornar você sábio para a vida eterna.

Agora se você tem todas essas chances e escolhe estar longe de Jesus, não vindo à igreja, não orando, não lendo e nem estudando a Palavra, talvez (e só talvez, eim), você ainda seja bem burro. Pois você tem a chance de crescer na fé e a ignora.

Alguns vão dizer: não preciso ir à igreja para mostrar que estou com Jesus... Mais burrice. E desconhecimento da Palavra do Senhor que diz em Êxodo: “Santificarás o dia do descanso”. E o que santifica qualquer coisa é a presença de Deus, porque nós somos apenas pecadores. Sozinhos temos apenas a condenação.

Jesus quer tornar você sábio para a vida eterna. Não se afaste. Venha aos cultos, leia a Palavra, medite. Tá com dúvidas? O pastor gosta de responder dúvidas e você tem o zap dele. Aproveite toda e qualquer oportunidade para andar com o Senhor que te salvou, morrendo numa cruz, como vamos relembrar neste período de Quaresma que se aproxima. Expresse sua gratidão de todas as formas que puder, mas principalmente: não seja burro, recorra àquele que pode te salvar. E este é apenas o Deus Triuno, o Pai, Filho e Espírito Santo.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page