top of page

Sou livre pra servir

Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.


ree

Muitas pessoas veem a igreja como um lugar para se servir. Querem o perdão. Querem ser paparicadas por todos. Querem que todos lhes deem as mãos. Ou que os cumprimentem a todo momento. Quando estão sofrendo, querem que os outros adivinhem esse sofrimento e vão lhes ajudar. Quando não acontece, que gritaria: “essa igreja só tem gente hipócrita”, “isso não é cristianismo”, “outros que nem são da igreja são melhores do que vocês”.

Você certamente já ouviu alguém falando mal da sua igreja. Talvez você tenha falado. Mas... E você? O que você tem feito para servir os outros? Você nem na igreja vai direito. Não lê a Bíblia e, quando lê, fica procurando palavras para mandar indiretas para seus irmãos. Quando acha um “videozinho” na internet, quer que aqueles que “te ofenderam” vejam, para “terem que engolir”. Se você sentiu que essas palavras foram para você, busque perdão e busque Jesus. Ele pode ajudar.

Voltando ao que disse o apóstolo: sou servo de todos. Estou na igreja não para me servir, mas para servir a Deus e ao próximo. Aliás, servir a Deus, enquanto sirvo ao meu próximo. Igreja é lugar de serviço e o que você tem feito? Como você tem buscado o bem comum da sua “comunidade”?

Em Jesus, somos tornados servos do Senhor e servos uns dos outros. Isso não é ruim. Isto é ótimo. Já imaginou viver em um ambiente em que todos estivessem preocupados com o bem estar de todos. É como se em uma casa, ninguém esperasse para ver se o outro vai lavar a louça, mas levantasse do sofá e fosse lá fazer e, quando chega, já vem outro para ajudar e em seguida mais um, juntando toda a família no trabalho. Facilitando a vida de todos.

Infelizmente o pecado que ainda habita em nós, faz o contrário. Todos esperam pelo outro. E todos acham que o outro é que está errado, que ele deveria fazer e assim por diante.

Se seu irmão não te cumprimenta, pode ser timidez, em vez de ser chato e fofoqueiro, vá você cumprimentar. É muito mais fácil reclamar do que fazer, né? Então mexa-se. Comprometa-se. Sirva ao seu irmão e sirva ao Senhor. No seu servir, não se esqueça que a oferta faz parte desse serviço. Quando você é mesquinho e egoísta, está servindo ao diabo que, assim, paralisa a obra do Senhor. Então, sirva também a Deus e ao próximo com a sua oferta.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page