Seguindo ordens
- Jarbas Hoffimann
- 20 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.

Se alguém dissesse pra você: “sai agora de onde você está e vá ao centro da cidade, lá vocês encontrarão uma pessoa limpando a calçada. Quando ela sair, vão atrás e entrem na casa que ela entrar.” O que você faria? Ou o que você diria?
A primeira coisa (e olha que hoje podemos nos comunicar rapidamente) seria fazer perguntas: mas como é essa pessoa? Homem ou mulher? Qual calçada? E se tiver mais de uma pessoa limpando a calçada? Como eu vou saber que você não combinou isso antes?
Você já notou como o texto de Marcos é curioso nesse trecho? Jesus manda os discípulos e eles vão. Sabe por quê? Porque eles já sabiam que se Jesus estava falando, era por que iria acontecer. Ele prevê o local, a pessoa, o que ela estria fazendo, onde ela os entraria e que lá, o dono da casa aceitaria que Jesus passasse o jantar ali.
Era a Última Ceia tão famosa em quadros que a tentam recriar. Tão esquecida por cristãos em geral. Nós luteranos ainda a temos como Jesus ensina na Bíblia, mas já existem pessoas que acham que é apenas algo simbólico, por isso não importa pra eles se é suco de uva ou vinho. Não importa que tipo de pão. Não importa quem a serve, se o pastor ou outra pessoa qualquer. Esqueceram que a Santa Ceia é Jesus sendo servido para ser mastigado por nós. É contato pessoal com o Salvador por esse meio Eucarístico e Sacramental. Você não entende como funciona? Não precisa. Creia. Foi Jesus que disse e Jesus nunca vai te colocar numa furada.
Jesus consegue profetizar até uma pessoa com um pote de água, porque seria incapaz de fazer com que quem toma a Santa Ceia receba comunhão com ele? Comunhão outra palavra esquecida. Ter comunhão é ter algo “em comum”. Por isso a Santa Ceia é apenas para os que professam a mesma fé. Se você não acredita que ali estão o corpo e sangue de Cristo, a Santa Ceia ainda não é pra você. Se você não crê no sacrifício de Cristo, a Santa Ceia ainda não é para você. Se você quer viver em pecado, a Santa Ceia ainda não é pra você.
A Santa Ceia é um Manancial de Vida. Ela perdoa todo pecador arrependido. Ela é Jesus entrando em contato pessoal com você e é a Igreja (na terra e no céu) em comunhão. Unidos com o Salvador e Senhor de nossa vida. Amém.
Comments