top of page

Orem sempre

Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.


ree

“Estejam sempre alegres.” Orienta o apóstolo Paulo aos tessalonicenses. Isto nem sempre é possível. Passamos por sofrimentos e angústias.

Paulo faz três orientações: estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus. Estar sempre alegre não é estar o tempo todo rindo à toa. É mais do que isso. É estar alegre apesar de tudo que acontece no mundo à nossa volta. Todos os dias temos notícias ruins, se não para nós, para pessoas próximas, para nosso município, para nosso país...

A gente liga a TV ou acessa um app de notícias e parece que não tem mais jeito. Então como ficar alegres?

Se nossa alegria fosse firmada por quem governa o país, a cada 4 anos  poderia ir embora, pois nem sempre o seu candidato preferido será vitorioso.

Se nossa alegria se firma em bens materiais ou seguidores nas redes, isto também é muito fútil se comparado com o que realmente nos deixa alegres: a esperança da vida eterna. Por isso orem sempre. E façam isto agradecidos a Deus. Ele sempre está nos acompanhando. Ele sempre cumpre suas promessas, assim como prometeu e enviou seu filhho, nosso Salvador Jesus, que nos liberta e dá a vida eterna.

Olhando o salmo 126, vemos que expressa esta alegria. Alegria de quem voltava para casa. Alegria de ver a esperança concretizada em fatos. “Parecia que estávamos sonhando. Como rimos e cantamos de alegria!”

E a esperança continha expressa quando dizem: “Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria!”

Talvez você esteja hoje semeando com lágrimas. Talvez a dor seja tanta que você gostaria de não ter que mais viver neste mundo. Você não está só. Continue confiando em Deus. Converse de seus problemas com pessoas que realmente podem te ajudar. Mantenha sua fé. Isto te manterá alegre e com esperança, mesmo que os dias sejam maus.

Quando começar a duvidar, lembre-se quem em Isaías o Senhor disse que enviaria uma pessoa adiante de Jesus e depois o Salvador. No texto do evangelho vemos cumpridas estas duas promessas. E João nos diz:

“Eu batizo com água, mas no meio de vocês está alguém que vocês não conhecem. Ele vem depois de mim, mas eu não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele.”

Jesus veio para nos dar esperança, então continuem alegres. E orem sempre, com esperança em Deus.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page