top of page

"Eu tenho os meus direitos"

Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.


ree

Vivemos a época em que todos querem os seus direitos, mas não deveres. Os jovens da GenZ querem salário “digno” ao que eles acham que merecem. Querem entrar no trabalho ganhando 5 vezes mais do que quem está lá a 20 anos. Até cunharam a seguinte frase: “salário mínimo, esforço mínimo”. Ou seja, se eles acham que estão ganhando pouco, eles trabalham o mínimo possível. É o contrário da geração que está perto dos 50 anos ou mais. Essa geração cresceu tentando fazer o melhor para ter seus esforços reconhecidos no salário e promoções.

A desgraça dos meus direitos, se espalhou por todo lado. Mas o pior é quando entra em casa e na igreja. Filhos não querem fazer nada, afinal “não pedi pra nascer”... “você me fez, tem que me sustentar”, e por aí vai.

Maridos e esposas não se esforçam mais em manter seu casamento. Alegam: “se não quer me tratar como eu mereço vou achar quem queira”... E nessa busca por direitos todo mundo sai perdendo. Famílias são desfeitas, relacionamentos de pais e filhos são quebrados e o ser humano que só busca seus direitos, ganha um direito que não queria: fica sozinho, isolado de todos, porque ninguém mais o suporta.

Na igreja isso se intensifica a cada dia, arrastado por uma multidão de falsos profetas que enchem rádios, tvs, internet e pequenos (e grandes) “templos” espalhados pelo mundo. “Igrejas” onde quem manda é o ladrão travestido de pastor. (João 10.10)

As pessoas querem os direitos, mas muitos esquecem dos seus deveres para com Deus e com o próximo. Não foi sem motivo que Jesus disse que aquele que quiser ser grande no Reino de Deus, que sirva os outros.

O cristianismo é serviço a Deus e serviço ao próximo. Nós servimos porque Jesus nos serviu primeiro, com sua morte em nosso lugar. Nós servimos porque para isso fomos chamados. Nós servimos porque os cristãos de verdade não podem fazer diferente.

Mas onde servir? Em casa: ajude seus pais no que for possível. Ajude seus irmãos, ajude seus filhos. Que seja um lar de amor e serviço. Na sociedade: ajude a quantos puder, no que puder e testemunho o Evangelho. Na Igreja: faça tudo que estiver a seu alcance para que a Igreja seja um lugar onde todos se sentem bem. Acolha. Ame.

Se todos servirmos, ninguém ficará sem direitos e os deveres serão fáceis de cumprir. Então, sirva a Deus todos os dias.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page