top of page

Como é difícil pensar...

Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.



Não é difícil pensar. Difícil é pensar como Jesus pensava e pensa, porque ele vive e reina até hoje e para sempre. Jesus não permaneceu na morte, mas ressuscitou.

Mas como é difícil pensar como Jesus? Como é difícil pensar nos outros em primeiro lugar? Aliás, nem em Deus as pessoas pensam mais. Querem fazer só suas vontades. Toda hora tem alguém dizendo que trabalha tanto que não pode ajudar ao próximo ou vir à igreja. Tem aquele que é tão ocupado, que não tem tempo de ler a Bíblia. Tem aquela pessoa que tudo que faz é melhor que os outros. Que sabe tudo e mais um pouco de tudo e, por isso, acha que é superior aos outros, mas para não ficar feio, finge humildade.

Jesus não fingia nada. Quando teve dor, ele gritou. Quando estava com medo ele pediu: “Pai, passa de mim.”

Jesus não julgava os outros pela aparência ou pela roupa. Ele não olhava filho de quem era. Ele oferecia a salvação.

Viram como é difícil pensar como Jesus. Ele foi humilde. Ou seja, sendo Deus, não usou seus “poderes” de Deus para esmagar os que o matavam. Pelo contrário, por amor a você, aceitou a cruz e a carregou pesadamente, depois de uma noite inteira de torturas. E mesmo depois de ressuscitado, ele não se vangloriou da sua vitória, ele entregou a vitória para o outro.

Não foi por ele mesmo que Jesus morreu. Foi por você.

Então: julgue menos os outros. Você também, diante de Deus, não vale nada. Fale menos mal dos outros. Você também tem coisas vergonhosas que nem seus amigos mais próximos conhecem, talvez nem seu cônjuge.

Trabalhe mais para o bem e para a paz. Busque mais a presença de Jesus. Convide Jesus para a sua casa. Pois pode ser que em suas festas você esteja rodeado de amigos, mas se Jesus não faz parte da sua vida, faltou o principal. Aquele que acha que a vida aqui é um fim em si mesma e que “morreu cabô”, tristemente descobrirá, talvez tarde demais, que aqui passamos pouquíssimo tempo. Talvez 100 anos. Depois uma eternidade de amargura para quem estiver longe de Jesus aqui hoje. E uma Eternidade de felicidade para quem hoje tem o mesmo modo de pensar que Jesus tinha. Deus te abençoe e te perdoe sempre. Amém.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page