Como posso entender?
- Jarbas Hoffimann
- 25 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.

Nós percebemos (e reclamamos) que cada vez mais as pessoas conhecem menos da Palavra de Deus. E a pergunta que aparece nesse contexto é: “de quem é a culpa?”.
Outra pergunta que aparece sempre é: “O mundo está um caos e afastado de Deus, de quem é a culpa?” Aí se tenta achar muitos culpados, mas são sempre os outros.
Alguns partem para a guerra, querendo “converter” à força aqueles que discordam. Aqueles que estão propagando heresias. E muitos seguem reclamando que o mundo vai de mal a pior e que se não mudar, a coisa não tem mais jeito. Muitos reclamam de seus filhos... Mas será que a culpa de os filhos não irem à igreja é de quem? Não seria do pai que não acha tão importante assim ir à igreja, afinal precisa descansar, pescar, fazer um churrasco, trabalhar nos reparos da casa... Não seria da mãe que também tem seus muitos afazeres e “com filho pequeno é muito difícil ir pra igreja”... Deve ser. Aliás, é. Mas pastor também costuma ter filho. E não pode faltar ao culto porque precisa “dormir um pouco mais”.
Na verdade as pessoas se enchem de desculpas para aliviar suas mentes, pois não ligam mais para a vontade de Deus e nem a conhecem. Esqueceram dentro do catecismo, quando terminaram.
E em casa, quem ensina a Palavra de Deus? É sua obrigação: pai e mãe. Sua obrigação.
“Como seus filhos vão entender se não há quem explique?”
Talvez você não ligue de ir para o inferno, mas você gostaria que seus filhos fossem jogados no sofrimento eterno porque você “não tinha tempo para falar de Deus”?
Eu sugiro que em vez de procurar culpados, procuremos soluções. Leia a Bíblia com seus filhos. Ensine o respeito, respeitando a Deus. Siga Jesus e traga seus filhos pela mão.
VOCÊ é a primeira pessoa responsável pela desgraça que assola o mundo entrar na sua casa. Talvez você não possa mudar o mundo, mas você pode tentar mudar sua casa. Pode tentar mudar como será o futuro eterno de sua família e o seu mesmo. Jesus já abriu o caminho e convida você a seguir. O mundo continuará tentando afastar as pessoas de Jesus. A única solução é que nós insistamos em lutar contra o mundo, com as armas que Cristo dá, no culto, na leitura da Palavra. Então, não desista. Resista!
Comentários