top of page

Inocentes

A justiça protege os inocentes, mas a maldade do pecador o leva à desgraça. (Provérbios 13.6)
Devoção que escrevi quando houve grande deslizamento em um morro,
no Rio de Janeiro, que tinha sido usado por muitos anos como depósito de lixo.

Como não pensar em inocente e culpado neste momento? “O mundo veio abaixo.” Alguns estão afirmando. Outros tentam entender a tragédia. Jornais já classificaram como “a maior tragédia natural da história do Brasil”.

Não adianta a gente ficar procurando culpados neste momento, mesmo porque, há muita gente com parcelas de culpa. No mínimo por descuido e descaso.

Falta de investimento por um lado e falta de cuidado por outro.


Você moraria em uma área de risco se tivesse condições de morar em outro lugar? Certamente não.

Fato é que deslizamentos como este sempre ocorreram e sempre vão ocorrer, com ou sem pessoas para ver e sofrer. A nossa presidente, em entrevista hoje, disse:

“vimos muitos deslizamentos em locais onde não havia pessoas”.

Mas lá não morreu ninguém.


Deixando todos estes temas políticos de lado, será que quem morreu tem mais culpa do que quem ficou vivo? Será que morreu quem merecia morrer? Essa dúvida é cruel, mas o Senhor Jesus tem uma resposta sempre certa para nós:

Então Jesus disse: — Vocês pensam que, se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais do que os outros galileus? De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram. (Lucas 13.2-3).

Todos vão morrer. Todos vão passar por tragédias. Não é a nossa culpa que faz as desgraças deste mundo caírem sobre nós. Mas o pecado que habita no mundo trouxe a maldade e todas as mazelas.

Todos vão morrer. Uns tragicamente, outros placidamente. O certo é que aquele que crê no Senhor Jesus, passou desta morte para a vida e aquele que vive e crê em Jesus, ainda que morra viverá.

Que o Senhor console os que sofrem. E que nós, como seus filhos, saibamos socorrer os aflitos neste momento, assim como o Senhor quer. Amém.


@pastorjarbas

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

© 2035 Pastor Jarbas.

  • Ícone do YouTube Preto
  • TikTok
  • Instagram
  • X
  • Ícone do Facebook Preto
bottom of page